fbpx

Já começaram as Atividades de Verão: vai ser sempre a brincar até final de julho!

Depois de um longo ano letivo, é mesmo bom entrar de férias e poder, simplesmente, aproveitar o tempo livre para brincar com os amigos. E enquanto ainda não chega a altura de nos despedirmos por algum tempo dos nossos colegas de todos os dias, é ótimo ter essa liberdade de podermos continuar a ser companheiros de brincadeira. É para isso mesmo que servem as Atividades de Verão da APCC, que se iniciaram esta semana!

A meteorologia pode ter-nos obrigado a mudar os planos, que previam começar com uma ida à praia fluvial, mas não nos tirou a alegria e a determinação de nos divertirmos a sério! Assim, as crianças do Jardim de Infância e da Escola Básica começaram por realizar várias atividades no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral e ainda saíram para aproveitar o ar livre e as muitas possibilidades de diversão proporcionadas pelo Parque Verde.

Mas isto foi apenas o arranque! Até 20 de julho, está em marcha um programa diversificado de estimulantes atividades lúdicas (de carácter educativo, artístico, cultural, desportivo ou recreativo), tanto na Associação como no exterior, que prometem fechar em grande um ano fantástico.

As respostas sociais da APCC na área da educação integram a Escola Básica de 1º Ciclo (em que são elaborados programas educativos individuais tendo em consideração as potencialidades e necessidades educativas de cada um) e o Jardim de Infância (que tem como objetivo desenvolver a autonomia, a cognição, a linguagem, a motricidade e a socialização).