Jardim de Infância

Carnaval do Centro de Reabilitação juntou os mais pequenos, os mais crescidos e todos os que nunca deixam de ser crianças

Já escrevemos sobre o Sambódromo do Rio de Janeiro e sobre a Eira da Quinta da Conraria, só falta mesmo referir mais um para enumerarmos os mais míticos locais onde se realizam desfiles de Carnaval no mundo inteiro. E esse local é… o Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral da APCC, pois claro!

A festa é, antes de mais, para as crianças da Escola Básica e do Jardim de Infância, que, como é típico da idade, adoram entrar num mundo de fantasia em que podem vestir as mais diferentes personagens… mas não são as únicas! São muitos os colaboradores da Associação que partilham esse entusiasmo e encanto e fazem questão de se juntar ao desfile, divertindo os mais pequenos, mas também os colegas, e trazendo muita alegria a um momento de convívio e grande diversão.

Na passada ...

Ler mais

Festa de Natal do Centro de Reabilitação: nem uma Rainha Má conseguiu acabar com o espírito da quadra

A Festa de Natal do Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral é para as crianças da Escola Básica, do Jardim de Infância e do semi-internato da APCC, mas, na verdade, é para todos: crianças, famílias, professores, auxiliares, técnicos e outros colaboradores, voluntários… E este ano, até houve alguns convidados muito especiais: o Mestre, o Dengoso, o Soneca, o Atchim, o Feliz, o Dunga e o Zangado, mas também o Caçador, o Espelho Mágico, a Rainha Má, o Príncipe e, claro, a Branca de Neve!

Foi assim que, na passada sexta-feira, começou a animação, com os profissionais do Centro a apresentarem aquilo que só pode ser descrito como uma megaprodução de “Branca de Neve e os Sente Anões” e a fazerem surgir os primeiros sorrisos e as primeiras gargalhadas. As crianças do Jardim ainda nos falaram de um Natal com muitas cores e as da Escola mostraram-se perfeitamente afinadas numa canção da quadra, antes daquele que é sempre o momento alto: a chegada do Pai Natal!

No fi...

Ler mais

Era uma vez uma voluntária que contou uma história… e as crianças do Jardim de Infância e da Escola até ficaram nas nuvens!

A Maria e o João olharam para as nuvens e, nas suas formas, viram muitas outras coisas, com as quais podiam brincar ou viajar… Esta história, sobre os fantásticos poderes da imaginação, foi escrita pela voluntária Rita Mendes e contada pela própria às crianças do Jardim de Infância e da Escola Básica da APCC na passada quarta-feira. Mas isso até foi só início de uma aventura…

Depois de ouvir este conto, todos passaram a ser ‘Marias’ e ‘Joões’ e foram para a rua olhar para o céu e procurar as melhores nuvens que pudessem ser pontos de partidas para as mais emocionantes histórias! E foi assim que a história da Rita passou do papel para os jardins do Centro de Reabilitação, numa manhã mágica!

A Rita Mend...

Ler mais

Já começaram as Atividades de Verão: vai ser sempre a brincar até final de julho!

Depois de um longo ano letivo, é mesmo bom entrar de férias e poder, simplesmente, aproveitar o tempo livre para brincar com os amigos. E enquanto ainda não chega a altura de nos despedirmos por algum tempo dos nossos colegas de todos os dias, é ótimo ter essa liberdade de podermos continuar a ser companheiros de brincadeira. É para isso mesmo que servem as Atividades de Verão da APCC, que se iniciaram esta semana!

A meteorologia pode ter-nos obrigado a mudar os planos, que previam começar com uma ida à praia fluvial, mas não nos tirou a alegria e a determinação de nos divertirmos a sério! Assim, as crianças do Jardim de Infância e da Escola Básica começaram por realizar várias atividades no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral e ainda saíram para aproveitar o ar livre e as muitas possibilidades de diversão proporcionadas pelo Parque Verde.

Ler mais

Com o ano letivo a acabar, a Escola e o Jardim de Infância da APCC puseram todos a marchar!

Ainda não foram mesmo as despedidas finais nem os últimos ‘Até já!’ porque ainda há muito para partilharmos antes das férias, mas a Festa Final do Jardim de Infância e da Escola Básica da APCC, que se realizou na passada sexta-feira, no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral, não foi menos emocionante por causa disso.

Foi um verdadeiro arraial popular, com tudo o que isso implica: os mais novos foram fantásticos a marchar com os seus arcos e balões, o Grupo de Cantares fez a festa com a alegria própria que só a música é capaz de proporcionar, os Semp’a Bombar marcaram o ritmo de uma tarde muito animada e até se descobriram entre os colaboradores da Associação verdeiros especialistas na difícil arte de bem assar a sardinha!

Ler mais