fbpx

No Centro de Reabilitação, houve uma Festa de Natal feita de partilha e celebração em família!

Afinal, o que é importante no Natal? Há, certamente, muitas possibilidades de resposta, mas na APCC acreditamos que tem tudo a ver com partilha, o que faz desta uma época tão especial… porque partilha é uma palavra-chave no quotidiano da instituição, que se expressa em todas as atividades e justifica, por exemplo, por que a Festa de Natal no Centro de Reabilitação é sempre feita pela comunidade APCC para a comunidade APCC!

Assim sucedeu, mais uma vez, no final da passada semana, com as crianças do Semi-Internato, os seus familiares, trabalhadores e dirigentes da Associação, todos reunidos para assistir a um verdadeiro desfile de talento, mas também fazer parte dele! Foi o que aconteceu na primeira atuação, juntando os mais pequenos e os mais crescidos numa emocionante dramatização, e nos números finais, em que foram os adultos a cantar e dançar para alegria generalizada!

E depois – já após ‘artistas’ e público se terem juntando para terminar a festa com uma grande celebração dançante! – também houve um almoço de convívio, que ajudou a cimentar ainda mais os laços existentes. Finalmente, os presentes… e este ano houve muitos Pais Natais: a Comissão de Pais do Jardim de Infância dos SASUC recebeu as cartas das nossas crianças e tratou de tudo para que elas chegassem ao seu destino, ajudando assim a reforçar ainda mais o sentido de partilha de que começámos por falar!

O serviço de Semi-Internato da APCC é assegurado por uma equipa que inclui profissionais de diversas áreas e dá apoio às crianças e jovens que frequentam o Jardim de Infância, a Escola Básica do 1.º Ciclo (pertencente ao Agrupamento de Escolas Coimbra Sul), o ATL e o Lar de Apoio.