fbpx

As Férias de Verão na Quinta foram (como sempre!) uma enorme festa de partilha com a natureza!

Não é fácil ter três semanas ‘feitas’ apenas de alegria, diversão e brincadeira e ainda aprender muitas coisas importantes e estar em contacto permanente com a natureza… mas nas Férias de Verão na Quinta da APCC isso é tudo mais do que garantido! A edição deste ano decorreu entre os dias 2 e 20 de julho e juntou cerca de 90 aventureiros na Quinta da Conraria.

Foram dias cheios de atividades – jogos desportivos, teatro, agricultura e jardinagem, culinária, música, expressão plástica e equitação – que só tiveram mesmo um problema: não duraram para sempre. Mas enquanto duraram, não faltaram, da parte dos mais pequenos, muitos sorrisos e gargalhadas e, da parte dos pais, a certeza de que não podiam ter deixados os seus filhos em melhores mãos do que as da equipa da Quinta Pedagógica “O Caracol”.

As Férias Verão na Quinta, que são dirigidos a crianças dos 6 aos 12 anos, só voltam agora em 2019, mas nem tudo são más notícias: uma parte das atividades realizadas durante estas três semanas fazem parte do programa regular da Quinta Pedagógica – pensado para promover o convívio com elementos considerados fundamentais à vida do homem, como o campo, os animais e as tradições rurais – e essas estarão de volta em já setembro!

Podem conhecer o programa completo, de que fazem parte a celebração de festividades e um programa regular de visitas guiadas e de ateliês para uma vida e uma alimentação saudáveis, além das festas de aniversários e dos eventos, em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.