fbpx

A decoração de Natal do Lar Integrado da APCC é a melhor do mundo… porque foi feita com amigos!

Há-os de todos os tamanhos e feitios, de todas as cores, com mais ou menos luzes mas sempre com muito brilho, com motivos tradicionais ou menos habituais… mas não há enfeites de Natal como os do Lar Integrado da APCC! É que a decoração natalícia daquela unidade foi feita com muito amor e muita alegria partilhados entre os residentes e um grupo de voluntários, todos estudantes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra!

A iniciativa partiu do Núcleo de Estudantes de Gestão da Associação Académica de Coimbra, que, para assinalar o Dia Internacional do Voluntário (5 de dezembro), se propôs a dinamizar uma atividade connosco e a perceber um pouco mais do que é a vida da instituição. E, além de terem sido uma preciosa ajuda para que todos possam já começar a entrar no espírito da quadra, ainda animaram a tarde com canções e muito boa disposição!

Apesar de esta ter sido uma ação pontual, destinada a celebrar uma data específica (e de grande importância!), o voluntariado na APCC é uma atividade diária, que se reparte por diversas respostas sociais da instituição. Os voluntários nacionais apoiam os nossos profissionais em serviços como o desporto, a hipoterapia, a hidroterapia ou a Ludoteca, entre muitos outros. Para conhecer as possibilidades de voluntariado na Associação, visite a página www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=722.

O Lar Integrado Dr. José Mendes Barros apoia famílias cujos membros, devido ao avançar da idade, não conseguem já prestar os cuidados necessários aos seus filhos com deficiência ou incapacidade. É uma das três unidades residenciais da APCC, juntamente com o Lar de Apoio e o Lar Residencial. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=264.