fbpx

O primeiro dia já lá vai, mas ainda tem até amanhã para vir à Quinta Natal da APCC!

No Mercado de Natal, há muito o que conhecer e comprar: peças de artesanato, peças de decoração, legumes, bolachas e biscoitos, compotas e tanto mais. E se sair de lá – ou da Feira do Livro – com a prenda que lhe faltava, pode passar pela Fábrica dos Embrulhos e quem sabe juntar-lhe um postal. É provável que não consiga também deixar de espreitar a Formação ao Vivo (ontem, houve demonstrações de tratador de equinos, auxiliar de cozinheiro e serralheiro, por exemplo) e não deve mesmo perder a Oficina do Conto.

Abriu ontem (19 de dezembro) a Quinta Natal da APCC, que se prolonga por três dias e está a transformar a Quinta da Conraria numa grande festa da área de Formação da instituição, com tanto que há para descobrir sobre a oferta formativa e as atividades e produtos a ela ligados. Foram já muitos os que aproveitaram a oportunidade – público externo, bem como utentes e colaboradores da Associação – mas até sexta-feira ainda há bastante para acontecer.

O Mercado de Natal, a Fábrica dos Embrulhos e a Feira do Livro funcionam nos horários normais da Quinta Natal: hoje (dia 20) entre as 09H30 e as 16H00, com uma pausa para almoço entre as 13H00 e as 14H00, e amanhã (dia 21) entre as 09H30 e as 13H00.

A Oficina do Conto terá, hoje, sessões às 11H30 e 14H30 e, amanhã, às 11H30. Quanto ao programa da Formação ao Vivo, prevê hoje demonstrações de assistente familiar (10H00), auxiliar de serviços gerais, empregada de andares (11H00), mecânico (12H00) ajudante de manutenção (14H15) e pintor de veículos (15H15) e, na sexta, de operador agrícola (10H00), operador de jardinagem, auxiliar de serviços gerais (11H00), agente em geriatria e ajudante de serviços automóveis (12H00).

Esta tarde, a partir das 15H00, destaque ainda para a apresentação pelos formandos da peça de teatro “As Gravatas de Meu Pai”.

A Quinta Natal da APCC, que se divide pela Sala Multiusos e outros espaços na Quinta da Conraria, realiza-se pela primeira vez este ano e, além de celebrar a quadra natalícia, junta toda a oferta formativa da instituição – com garantia de qualidade reconhecida pelo mercado e devidamente certificada – numa grande mostra aberta a todos.

A APCC, recorde-se, dinamiza um Centro Qualifica (que permite obter um certificado do 9º ano, do 12º ano ou um certificado profissional), formação especializada, formação profissional e qualificação de pessoas com deficiência e incapacidade, e ainda formação para desempregados. Para saber mais e realizar a sua inscrição, pode consultar a página Web do Centro de Formação.