fbpx

Recebemos uns convidados muito importantes na Quinta da Conraria para celebrar o Dia da Árvore!

Todos os anos, celebra-se o Dia Mundial da Árvore, como forma de sensibilizar para a importância da sua preservação, ao nível ambiental e da própria qualidade de vida dos cidadãos. Sendo esta uma mensagem sempre presente na APCC – pelas múltiplas atividades ligadas à natureza e ao desenvolvimento sustentável e pela oferta formativa associada a áreas como a agricultura ou a jardinagem – não podíamos deixar passar a data em claro!

E foi por isso que ontem recebemos cerca de 150 crianças de jardins de infância e escolas básicas na Quinta da Conraria, para uma grande festa da natureza! Ao longo do dia, os nossos pequenos convidados VIP tiveram livre-trânsito e puderam ver, mexer, experimentar… Numa palavra, aprender! E assim descobriram muitas coisas sobre as árvores, com a ajuda das professoras da Quinta Pedagógica “O Caracol”, mas também sobre diversas outras atividades ligadas à vida e aos ‘habitantes’ do campo.

Semearam, plantaram, fizeram sopa, reciclaram, visitaram os animais da Quinta da Conraria (do peru às galinhas, dos coelhos aos porcos e muitos outros) e até puderam andar a cavalo, o que foi uma estreia para muitos deles! Foi um dia cheio, em cheio e muito divertido! E ao voltar para as suas escolas e para as suas casas, levam certamente muitas mensagens que importa que os adultos possam escutar.

As celebrações do Dia Mundial da Árvore 2019 foram dinamizadas pela equipa da Quinta Pedagógica da APCC, de cuja programação anual fazem parte diversas festividades, ateliês para uma vida e uma alimentação saudáveis, festas de aniversário, outros eventos e visitas guiadas. Saiba tudo sobre inscrições e pedidos de visitas de estudo em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.