fbpx

O Marchódromo da Quinta da Conraria foi palco de uma vibrante celebração dos Santos Populares

O desfile começou na cozinha, mas não foi de lá que vieram os maiores espalha-brasas… muitos sentiram os corações a palpitar e vislumbraram sardinhas de várias cores… e no final, atearam-se fogueiras e juntou-se a tribo para dançar! Com a Quinta da Conraria devidamente enfeitada e cheia de alegria, foram assim os Santos da Quinta 2023, que, no final da passada semana, voltaram a trazer a animação das marchas populares à APCC, como já ‘obriga’ a tradição!

Quem ‘inaugurou’ o verdadeiro Marchódromo em que sempre se transforma a eira nestas ocasiões foi a equipa da cozinha da Quinta da Conraria, uma surpresa com tanto de inesperada como de vibrante e divertida! Depois, a Formação Profissional marchou ao ritmo quente das “Brasas da Conraria” e estava dado o mote para um resto de manhã em que o sol era, de facto, particularmente forte, mas em que o principal calor foi humano…

Seguiu-se a “Marcha do Coração” (das Oficinas de Tecelagem de Almalaguês e de Costura), umas muito divertidas “Sardinhas Coloridas” (com a URDP 1, ‘reforçada’ por vários familiares), as incandescentes “Fogueiras do Teatro” (naturalmente, da Oficina do Teatro) e, para terminar com uma nota de diversidade, a “Marcha da Tribo” (da URDP 2)! A festa seguiu depois, pelo que restava da manhã e tarde fora, com o formando João Carvalho a assegurar a função de DJ!

Na Quinta da Conraria estão sediadas diversas valências da APCC – como o CACI – Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão, o CAARPD – Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência ou a Formação Profissional – através das quais são apoiados mais de mil utentes. É também ali que funcionam o Centro Hípico, a Quinta Pedagógica “O Caracol”, a Quinta Biológica e o Lar Residencial.