fbpx

É um dilúvio de criatividade de proporções bíblicas! Voluntários europeus e crianças da Escola Básica vão recriar história da Arca de Noé!

161012_apcc_sve-arcanoe_thumbPorque o Serviço Voluntário Europeu, e o projeto “Holding Hands With Other Abilities” em particular, também é um espaço de liberdade e criatividade, todos os voluntários têm a oportunidade de criar e desenvolver um projeto pessoal durante o tempo que passam na APCC.

E é por isso que a Katharina Bux, da Alemanha, tem andado a ‘transformar’ as crianças da Escola Básica da APCC em Noés e (casais de) elefantes, tigres, coelhos, macacos e outros animais. O objetivo final é recriar a história da Arca de Noé através de um vídeo em ‘stop motion’, feito com várias fotografias em sequência. Para já, têm sido desenvolvidas algumas atividades livres, estando ainda prevista a criação de instrumentos musicais, aproveitando a hora do recreio, para utilizar no vídeo.

E o voluntário belga Luca Rosania fará equipa com a Katharina para criar a banda sonora, fazendo desta, provavelmente, a primeira co-produção luso-germânico-belga sobre um dilúvio de sempre! E, claro, não deixaremos de dar grande destaque à sua estreia!

A Katharina, o Luca, a Katharina Zvetolec (Áustria) e a Carlotta Beoletto (Itália) estão na APCC ao abrigo do projeto SVE 2016-1-PT02-KA105-003107, Erasmus + Juventude em Ação. É no âmbito deste programa europeu que a APCC desenvolve o projeto “Holding Hands With Other Abilities”, que trouxe já até à instituição mais de três dezenas de voluntários entre os 17 e os 30 anos.

Podem saber mais sobre o Serviço Voluntário Europeu e a atividade do Gabinete de Voluntariado da APCC – que inclui também o envio de jovens portugueses para projetos de voluntariado em países europeus – em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=722.

161012_apcc_sve-arcanoe