fbpx

Curso de Hipoterapia/Equitação Terapêutica em novembro na APCC: inscrições já abertas

161014_apcc_cursohipoterapia_thumbDecorrerá entre os dias 21 e 25 de novembro mais um Curso de Hipoterapia/Equitação Terapêutica (nível 1), organizado pela APCC, e as inscrições já estão abertas. Trata-se de uma formação dirigida a profissionais ligados à saúde, profissionais ligados ao domínio equestre, profissionais socioeducativos ou quaisquer outras pessoas que desejem adquirir uma especialização nesta área.

Este curso, com a duração de 40 horas, tem como objetivo permitir a prática de atividades a cavalo com pessoas portadoras de deficiência, proporcionando o conhecimento das indicações, contraindicações e medidas de segurança, assim como do desenvolvimento da prática e as escolhas técnicas desta atividade.

Este curso forma acompanhantes qualificados nas atividades equestres com intenções terapêuticas, educativas, desportivas ou de lazer, orientadas sob a responsabilidade de uma pessoa qualificada. Este nível não exige prática de montar a cavalo. No final, será emitido o Certificado de Prática Nível I correspondente.

Os formadores são técnicos da APCC, credenciados pela Fédération Nationale Handi-Cheval, de França, e as sessões terão lugar na Quinta da Conraria (Ceira – Castelo Viegas).

Os interessados podem realizar desde já a sua inscrição em http://educacaoformacao.apc-coimbra.org.pt/form_externa.php, onde encontrarão também o programa completo. O número de inscrições está limitado a 12 participantes e o curso só se realizará se houver no mínimo 10 inscrições. O valor da inscrição é de 170 euros (200 euros, em caso de atraso no pagamento).

Esta é uma das várias ofertas de formação para o público externo disponibilizadas pela APCC para 2016. Os próximos cursos incluem formação em Necessidades Educativas Especiais ou bullying em contexto de trabalho. Pode consultar o plano completo na página Web da área de Educação e Formação.

Se pretender saber mais sobre a atividade de equitação terapêutica na APCC, pode visitar a respetiva página Web, em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=398, ou consultar o panfleto.

 

ATUALIZAÇÃO: As vagas para esta edição do Curso de Hipoterapia/Equitação Terapêutica (nível 1) encontram-se já totalmente preenchidas. Mantenha-se atento ao site e ao Facebook da APCC para ser informado sobre novas edições.

 

161014_apcc_cursohipoterapia