fbpx

Porque a amizade é uma forma de amor, crianças do Colégio de São José trouxeram brinquedos e grandes emoções para a Oficina do Brinquedo

170217_APCC_CSJ-DiaAmizade_thumbPara um grupo de alunos do Colégio de São José, a primeira quarta-feira de cada mês tem um ritual muito importante instituído: é quando se faz a venda de bolos cujo destino da receita é depois decidida pela turma. Na primeira vez que o fizeram, no ano letivo passado, escolheram comprar brinquedos que entregaram à Oficina do Brinquedo da APCC.

Gostaram tanto de nos visitar, e de conhecer algumas das crianças do nosso Jardim de Infância, que não resistiram a voltar este ano. Aproveitando uma vinda à dinâmica “Brrr… que frio! Será que congelo?”, da Ludoteca “O Dragão Brincalhão”, transformaram o Dia dos Namorados em Dia da Amizade e trouxeram-nos nove brinquedos novinhos em folha, embrulhados em papel com desenhos feitos por eles próprios, e muitas mensagens escritas com todo o carinho.

E se essas palavras serviram logo para enfeitar a sala da Oficina, os brinquedos deram já entrada na base de dados para poderem ser requisitados e alguns até já foram emprestados a crianças com necessidades educativas especiais! É assim que acontece diariamente com os recursos da Oficina do Brinquedo da APCC: além de servirem as atividades do Jardim de Infância e da Escola Básica, podem também ser solicitados por escolas, instituições ou familiares.

A Oficina do Brinquedo e a Ludoteca “O Dragão Brincalhão” são dois importantes serviços da APCC abertos ao público em geral: na Oficina, é colocado à disposição um vasto conjunto de recursos lúdico-pedagógicos e de estimulação, adaptados ou desenvolvidos de raiz; na Ludoteca, são realizadas regularmente dinâmicas que visam, através de vivências lúdicas, promover a igualdade de oportunidades e o direito a brincar.

170217_APCC_CSJ-DiaAmizade