fbpx

A Feira foi uma festa: APCC evocou as colheitas e celebrou a chegada do outono

Alguns não perderam a oportunidade de levar para casa as mais frescas alfaces. Outros escolheram as mais reluzentes maçãs. Houve os que tentaram a sua sorte na quermesse e os que se enamoraram por magníficas serigrafias. Muitos não resistiram às ‘obrigatórias’ castanhas assadas e muitos outros renderam-se aos ritmos animados dos Semp’a Bombar e do DJ Punk.

Houve (quase) de tudo para toda a gente, em mais uma edição da Feira das Colheitas da APCC, que se realizou no passado dia 9 de novembro. Foi um dia em grande, celebrando os sabores, saberes e artes do outono e desfrutando dos muitos encantos da vida rural. E se para o fim de semana se previa a chegada da Depressão Beatriz, nós antecipámos o São Martinho com um grande vendaval de alegria!

Com o picadeiro da Quinta da Conraria cheio de utentes, colaboradores e voluntários da Associação, mas também familiares e visitantes, estiveram em destaque muitas das atividades ali desenvolvidas diariamente e que se relacionam com a vida típica numa quinta, como as que se enquadram no campo da formação profissional ou nas atividades ocupacionais.

A organização da Feira das Colheitas foi da Quinta Pedagógica “O Caracol” da APCC, enquadrada no seu plano anual de atividades, que inclui festividades, campos de férias, visitas guiadas, festas de aniversário e outros eventos. Mais informação está disponível em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.