fbpx

Formação em hipoterapia e equitação terapêutica, em dezembro: inscreva-se já!

Pode já inscrever-se para mais um curso de formação em hipoterapia e equitação terapêutica, da responsabilidade da APCC. Esta iniciativa decorrerá de 17 a 21 de dezembro, sendo dirigida a profissionais das áreas social, da saúde e da educação, profissionais do domínio equestre, estudantes e todos os que pretendem integrar equipas multidisciplinares na habilitação de pessoas em situação de desvantagem.

Dado totalmente em ambiente equestre – na Quinta da Conraria (Ceira) – e com uma forte componente prática, o curso terá como objetivos dotar os formandos de conhecimentos teóricos e práticos básicos sobre: o cavalo, terminologia, comportamento e diferentes andamentos; as diferentes abordagens: hipoterapia, equitação terapêutica, equitação adaptada, desporto e lazer, etc.; o papel do acompanhante.

Ao longo das sessões, que perfazem um total de 40 horas de formação, serão abordados os seguintes temas: o cavalo – prática a pé, em liberdade, montado; o cavalo e a comunicação; contextos de desvantagem; indicações e contraindicações; regras de segurança; limpeza do cavalo e a sua importância; material adaptado. Os formadores serão técnicos da APCC, credenciados pela Fédération Nationale Handi-Cheval, de França: José Carlos Gonçalves (equitador), Aline Pereira (fisioterapeuta) e José Guilherme Parreiral (psicomotricista).

Os interessados podem realizar desde já a sua inscrição online, em http://bit.ly/apcc_hipoterapia18_inscricoes, ou obter mais informações através do telefone 239802820 ou do e-mail centro.formacao@apc-coimbra.pt. O valor da inscrição é de 250 euros.

Esta é mais uma das várias ofertas formativas disponibilizadas pela APCC. Pode conhecer outras ou saber mais sobre a intervenção da Associação nos campos da educação e formação na página Web da área de Educação e Formação. Se pretende saber mais sobre a atividade de equitação terapêutica, pode ir a www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=398.