fbpx

“Lip Sync Quinta”, ou como o Carnaval da Quinta da Conraria se transformou num desfile de extraordinárias imitações

Talvez não saiba, mas são três as passarelas reconhecidas a nível mundial como as que recebem os melhores desfiles de Carnaval… Duas vamos enumera-las já: o Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, e a Eira da Quinta da Conraria, em Castelo Viegas! É nesta última que, todos os anos, desfilam utentes e colaboradores dos serviços e respostas da APCC que funcionam naquele espaço, no mais divertido dos corsos carnavalescos!

Voltou a ser assim, na passada sexta-feira, quando o tema “Lip Sync Quinta” se revelou o mote certo para proporcionar muita alegria e até para descobrir alguns inesperados talentos! Por ali passaram, entre muitos outros, o Quim Barreiros, os Abba, o Freddie Mercury (bem, mais do que um, na verdade…), a Ágata, o José Cid, o Michael Jackson, os Bon Jovi… até o Chuck Norris fez questão de marcar presença num desfile de fantásticas interpretações, que deixou o júri em grandes trabalhos para encontrar os vencedores!

E embora eles tenham sido anunciados e consagrados, na realidade todos ganharam, pois todos se divertiram e divertiram toda a comunidade APCC! Estão por isso de parabéns os grupos de Teatro e de Tecelagem de Almalaguês, a Sala O2, a Formação Profissional, a URDP 1 e a URDP 2, mas também os nove corajosos participantes individuais que deixaram a vergonha para trás e imitaram os seus artistas preferidos! E não nos podemos esquecer do grupo de bombos Semp’a Bombar e dos Bolitrotes, que deram início à festa!

Mas não foi tudo! Se de manhã a festa se fez na Eira, a tarde na Quinta da Conraria foi animada pelo DJ Punk (Fausto Sousa) no Baile de Carnaval! Aquele que é também vocalista da banda 5ª Punkada deixou o rock de lado por algum tempo, para trazer a animação da música popular a todos os mascarados que não resistiram a bailar… ou a ver bailar… Afinal, não é todos os dias que se pode ver a Madonna a dançar com uma Spice Girl e outros pares improváveis!

A celebração do Carnaval na Quinta da Conraria é uma das muitas atividades organizadas pela equipa da Quinta Pedagógica “O Caracol”, tanto internas, como abertas à comunidade. São de destacar, por exemplo, as visitas guiadas e os ateliês para uma vida e uma alimentação saudáveis. Saiba tudo sobre o plano de atividades, inscrições e pedidos de visitas de estudo em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.