fbpx

Aceite o convite para celebrar o outono com a APCC, em mais uma Feira das Colheitas

Amanhã volta a ser dia daquela que já é uma tradição da APCC: a Feira das Colheitas faz abrir os portões da Quinta da Conraria a toda a comunidade para celebrar a chegada do outono. A partir das 10H30, frutas, legumes, compotas, peças de artesanato, utilidades e outros produtos ligados a esta época do ano vão estar em destaque no picadeiro, mas serão muitos mais os motivos de interesse.

Logo a abrir a Feira, haverá uma atuação dos Semp’a Bombar, o grupo de bombos da instituição, mas ainda de manhã terá também lugar uma dramatização da lenda de São Martinho e serão realizados diversos jogos tradicionais. À tarde, a partir das 14H00, será a vez do DJ Punk (Fausto Sousa, vocalista dos 5ª Punkada), garantir a animação no Baile das Colheitas.

O que também não irá faltar, pois claro, serão as castanhas assadas, neste que é sempre um grande convívio entre utentes, colaboradores e voluntários da APCC, mas também muito público externo que faz questão de participar nesta grande comemoração de sabores, saberes e artes típicos. Esta é também mais uma oportunidade para mostrar algumas das atividades desenvolvidas diariamente na Quinta da Conraria e que se relacionam com a vida típica numa quinta, como as que se enquadram no campo da formação profissional ou nas atividades ocupacionais.

A organização é da Quinta Pedagógica “O Caracol”, que desenvolve ao longo do ano um intenso programa que inclui festividades, as Férias de Verão na Quinta, visitas guiadas, festas de aniversário e outros eventos. Saiba tudo sobre o plano de atividades, inscrições e pedidos de visitas de estudo em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.