fbpx

Venha experimentar a alegria que “O Dragão Brincalhão” vai levar ao “Coimbra a Brincar” e ainda ajuda a Oficina do Brinquedo

Vai ser um fim de tarde em que todos estão convidados a meter muita água! No dia 5 de abril, das 18H00 às 19H30, a Ludoteca da APCC vai receber uma sessão especial e aberta ao público em geral da dinâmica “Vem mergulhar connosco no fundo do mar!” Vai ser uma oportunidade única para experimentar a alegria e entusiasmo que “O Dragão Brincalhão” vai levar ao “Coimbra a Brincar”, que este ano se realiza a 27 e 28 de maio.

A inscrição deve ser feita junto da Secretaria do Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral (no Vale das Flores), presencialmente ou através do número de telefone 239 792 120. O limite de participantes é de 20 crianças, que são convidadas a, no dia da dinâmica, trazer um livro, jogo ou brinquedo em boas condições mas que já não usem, para oferecer à Oficina do Brinquedo da APCC.

Esta será mais uma iniciativa para levar o “Coimbra a Brincar” ao contacto direto com a população da cidade e da região, divulgando este grande evento que, pelo quarto ano consecutivo, vai levar a alegria do brincar a todo o lado, com muitas atividades para todas as idades e muitos milhares de participantes. O “Coimbra a Brincar” é organizado pela APCC, com diversos parceiros, e pode seguir todas as novidades sobre a sua realização em www.apc-coimbra.org.pt/?cat=38.

A Ludoteca “O Dragão Brincalhão” é um espaço da APCC, dinâmico e interativo, onde através de vivências lúdicas se promove a igualdade de oportunidades e o direito a brincar. Está aberta a crianças com e sem deficiência, da Associação ou da comunidade em geral. Atualmente, realiza a dinâmica “Vem mergulhar connosco no fundo do mar!” Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=328.

A Oficina do Brinquedo da APCC faz a adaptação e recuperação de brinquedos, para que estes possam ser utilizados por todos. Dirige-se a crianças e jovens com necessidades educativas especiais e, por conseguinte, às famílias e comunidades socioeducativas. Tem um vasto espólio de recursos lúdico-pedagógicos e de estimulação, podendo qualquer material ser requisitado pelo prazo de 15 dias. Mais informação em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=330.